BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS
Sou o Tomás e pretendo com este blog estar sempre perto de todos, mesmo daqueles em que a distância física possa ser maior.

Espero que gostem!
Beijocas grandes a todos!




quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Faço 15 meses

A minha actividade preferida é explorar minuciosamente o mundo que me rodeia.
Todos os dias descubro um pormenor novo, varrer, empilhar legos, subir montes, soleiras, sair da piscina sózinho, andar no rio...
Adoro mexer em tudo. E quando digo tudo, é tudo mesmo! Abro e fecho armários e gavetas, portas e caixas, mas portas deslizantes são as minhas favoritas.
De vez em quando ajudo os meus pais a tirarem ou porem a loiça na máquina, a lavar as casas de banho, lipar o pó e vidros.
Já faço algumas brincadeiras de faz-de-conta, como levar o telemóvel ao ouvido para “falar”.
Falo pelos cotovelos, mas a linguagem só eu sei decifrar... algumas coisas os meus pais até percebem.
À noite não me deito sem dizer boa noite aos animais que tenho desenhados no meu quarto: tartaruga, caracol, girafa, vaquinha e sapinho, mas, ptincipalmente não vou para a caminha sem maminha!
Durante o dia não troco o meu pai por ninguém... mas à noite só quero a mamã!
Gosto imenso de brincar, de “ler” e de ouvir música e dançar, nomeadamente "as doidas galinhas", "pasta de dentes", "boneca assim assim", etc.
Gosto das sopas da mãe, dos purés de fruta, mas preciso de entretenimento para comer. Sou preguiçoso para comer sozinho... se me dão prato com comida, eu prefiro brincar com ela.
Gosto de rir, de dar verdadeiras gargalhadas, gosto de brincar às escondidas, de telemóveis, de chaves, de comandos de televisão e o comando da Wii é o meu favorito.
Não sou muito de birras, mas quando me levam à praia, piscina, rio e não me deixam ficar na água até me enjoar, aí, sim, faço grande birrita!
Gosto de tomar banho, de chapinhar na água, ler histórias e fazer brincadeiras com meus bonecos amigos do banho.
Não gosto quando sou contrariado, quando os pais me pegam ao colo quando eu quero é andar ou quando me põem no chão quando eu quero é colo, mas também, quem é que gosta de ser contrariado?!?!
Adoro animais, os cáes, claro, os gatinhos, mas também de joaninhas, lagartas, enfim, bicharocos!
Sou um bebé super bem disposto... acordo sempre com um grande sorriso nos lábios que dura, dura, dura...
Beijinhos

1 comentário:

Marlene Carvalhosa disse...

Parabéns pelos teus 15 mesinhos, estás a ficar um bebé crescido.
Beijinhos docinhos.